Viçosa ultrapassa Manhuaçu e atinge 4º maior saldo de empregos da Zona da Mata em 2025
Saldo foi resultado de mais ganhos do que perdas em todos os cinco setores da economia, com destaque para Serviços, com 44 novas vagas
Viçosa encerrou julho com saldo positivo de 86 novas vagas de trabalho formal, resultado de 688 admissões e 602 desligamentos. O desempenho fez o município se estabelecer na quarta colocação na lista de mais contratações de 2025, ultrapassando Manhuaçu.
Já em relação aos números de julho, Viçosa obteve o terceiro melhor saldo da Zona da Mata, atrás apenas de Ubá e Muriaé, segundo dados do Novo Caged, divulgados na última quinta-feira, 28 de agosto, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O setor de Serviços foi novamente o principal responsável pelas contratações, com saldo de 44 vagas. Construção (18), Comércio (16), Indústria (6) e Agropecuária (2) também tiveram resultados positivos.
No acumulado de 2025, Viçosa se estabeleceu em quarto lugar da Zona da Mata, ocupado anteriormente por Manhuaçu, que teve uma perda significativa de 107 empregos no último mês. O município viçosense está atrás apenas de Juiz de Fora, Ubá e Muriaé e supera Cataguases, Ponte Nova, Leopoldina, Visconde do Rio Branco e, conforme mencionado, Manhuaçu.
Na microrregião, excluindo Viçosa, Teixeiras liderou em julho, abrindo 11 vagas. Também tiveram desempenho positivo Pedra do Anta, Coimbra, Ervália, São Miguel do Anta, Cajuri e Araponga. Por outro lado, Canaã, Porto Firme, São Geraldo e Paula Cândido fecharam o mês com saldo negativo. No acumulado do ano, retirando novamente Viçosa, São Geraldo lidera com 98 novas vagas, seguido por Teixeiras, com 47, e Pedra do Anta, com 46. Já Araponga, Canaã e Porto Firme acumulam perdas em 2025.
Os dados de agosto serão divulgados no dia 29 de setembro.



Comentários (0)
Comentários do Facebook