Viçosa garante recursos do Novo PAC para reforçar rede de saúde
Rede de atenção básica em Viçosa será fortalecida com construção de nova unidade e kits de equipamentos financiados pelo Novo PAC
A Prefeitura de Viçosa teve três projetos na área da saúde aprovados pelo governo federal no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções. A confirmação veio em julho, após análise técnica realizada pelo Ministério da Casa Civil.
Com a aprovação, o município será contemplado com a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), a aquisição de kits de equipamentos para as UBSs já existentes e ainda um kit específico para consultas por telemedicina. Os investimentos devem ampliar a capacidade de atendimento, modernizar a rede e oferecer mais agilidade nos serviços de saúde.
Além de Viçosa, diversas cidades da região também foram beneficiadas. Araponga, Cajuri, Canaã, Coimbra, Pedra do Anta, Piranga, São Miguel do Anta e Teixeiras receberão combos de equipamentos para UBSs. Piranga e Cajuri contarão com a construção de novas unidades de saúde; Porto Firme foi contemplada com uma ambulância do Samu; e outros municípios, como Ervália, também terão acesso a kits para consultas por teleatendimento.
Investimentos Bilionários
A segunda etapa do Novo PAC Seleções prevê investimentos de R$ 49,2 bilhões em todo o país. Os recursos estão divididos em cinco eixos estratégicos: Saúde; Educação, Ciência e Tecnologia; Cidades Sustentáveis e Resilientes; Infraestrutura Social e Inclusiva; e Água para Todos. Cada modalidade estabelece regras próprias de participação para estados, municípios e também empresas públicas e concessionárias privadas.



Comentários (0)
Comentários do Facebook