OBA-MG aponta que Minas Gerais teve 500 golpes do falso advogado em 2025
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sede em Minas Gerais, divulgou na última segunda-feira, 18, dados referentes a quantidade de golpes do "Falso Advogado" realizados em 2025 até o momento.
Segundo a OAB, pelo menos 500 vítimas já foram afetadas pela ação criminosa, mas argumentam que a quantidade real de vítimas pode ser ainda maior, devido à grande subnotificação, especialmente entre as vítimas que perceberam a tempo que se tratava de um estelionato e não fizeram nenhuma transferência.
Conforme divulgado por O Tempo, no último sábado (16/8), os criminosos têm se passado por diversos advogados e, até mesmo, oficiais de Justiça. Após acionarem por um aplicativo de mensagens pessoas com ações tramitando nos tribunais, os estelionatários afirmam que a vítima obteve uma vitória no processo e, por isso, teria valores altos a receber.
A Polícia Civil, órgão competente para realização de boletins de ocorrência, informou, através de nota, orientou que qualquer cidadão vítima do golpe ou de tentativa de golpe deve registrar o fato em uma unidade policial ou, até mesmo, pela Delegacia Virtual.



Comentários (0)
Comentários do Facebook