Reitor da UFV e ministro da Educação discutem criação de curso de psicologia na instituição
Encontro ainda foi marcado por tratativas para viabilização de um hospital universitário na UFV
O reitor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Demetrius David da Silva, reuniu-se, nesta segunda-feira, 9, em Brasília (DF), com o ministro da Educação, Camilo Santana, para tratar de pautas relacionadas à instituição. Entre os assuntos em destaque, estiveram a criação do curso de Psicologia no campus Viçosa e a implantação de um Hospital Universitário vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
Também participaram do encontro o secretário de Educação Superior (Sesu), Marcus Vinícius David, e a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Macedo Pacobahyba. A agenda foi acompanhada pelo deputado federal Rodrigo de Castro.
O reitor destacou que a UFV se aproxima do centenário e que o último curso de graduação criado foi em 2018. Segundo ele, a área de Psicologia é considerada estratégica devido à alta demanda e expansão no mercado. A proposta já havia sido encaminhada anteriormente ao MEC em ofício elaborado por comissão interna da Universidade.
A reunião também retomou as discussões sobre o Hospital Universitário. O ministro solicitou à Sesu que acompanhe as tratativas para viabilizar o projeto, que no ano passado já recebeu visita técnica da Ebserh para avaliação da estrutura disponível em Viçosa.
Camilo Santana ainda se comprometeu a incluir em sua agenda uma visita à UFV em 2025 para participar da reinauguração do Alojamento Velho e da nova sede do Departamento de Tecnologia de Alimentos.



Comentários (0)
Comentários do Facebook