Startup de Viçosa promove evento nacional de assistência social
A expectativa é de que, com o espaço, estratégias possam ser discutidas e criadas para aprimorar o impacto social significativo, promovendo a cidadania e contribuindo para a formação de profissionais do SUAS

A startup Viçosa Gesuas promove, nos dias 23 e 25 de abril, em Belo Horizonte, um evento nacional que tem como principal tema a assistência social no Brasil. Com o tema “4 novos anos de oportunidades para o fortalecimento do SUAS”, o encontro tem o objetivo de propiciar um espaço de troca e aprendizado para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) dos municípios brasileiros.
A expectativa é de que, com o espaço, estratégias possam ser discutidas e criadas para aprimorar o impacto social significativo, promovendo a cidadania e contribuindo para a formação de profissionais do SUAS.
Nesta edição, o evento foca no novo período de gestão do SUAS que começou esse ano pós eleições municipais e traz para reflexão e debate os desafios e oportunidades para estruturar e fortalecer o SUAS e promover avanços para uma política de Assistência Social cada vez mais eficiente e acessível que garanta proteção social nos mais diversos contextos e cenários adversos.
Os dois dias de evento contatarão com palestras, mesas e oficinas, comandadas por profissionais referências na área como Edgilson Tavares, Ana Pincolini, Jucimeri Silveira, Arimateia Oliveira dentre outros grandes nomes da Política de Assistência Social, que abordarão temas como Organização e Estruturação do SUAS, as atribuições dos profissionais do SUAS, a Integralidade entre benefícios e serviços, Inteligência Artificial e Políticas Públicas, Políticas Públicas para o enfrentamento das desigualdades sociais, Trabalho Social com famílias, Vigilância Socioassistencial e Gestão de Recursos e mais temas importantes para o trabalho no SUAS.
A Gesuas desenvolve soluções em tecnologia para ajudar os municípios no alcance da excelência na gestão do SUAS criando cidades socialmente inteligentes por meio de gestão de dados. Ela é considerada a mais promissora Govtech do Brasil, eleita em primeiro lugar em 2024 pela 100 Open Startups no ranking da categoria Scale-up e Impacto Social. Também é reconhecida internacionalmente, sendo finalista do GovTech Venture Day, realizado pelo BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Comentários (0)
Comentários do Facebook