Cancelada discussão sobre ETE Barrinha na Câmara de Viçosa

De acordo com a Câmara, os convidados e representantes municipais solicitaram a remarcação

Cancelada discussão sobre ETE Barrinha na Câmara de Viçosa
Divulgação/Câmara de Viçosa

A Câmara de Viçosa informou, na manhã desta segunda-feira, 12, que foi cancelada a discussão sobre as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Barrinha) e o funcionamento do aterro sanitário, prevista para a reunião ordinária desta noite. De acordo com a Câmara, os convidados e representantes municipais solicitaram a remarcação. Uma nova data será divulgada em momento oportuno.

O convite aos representates municipais foi feito por meio de um requerimento do vereador Idelmino Ronivon (PCdoB), para esclarecer e fornecer atualizações. Foram convidados: a diretora-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Mausarene Guedes, e o secretário municipal de Meio Ambiente, Biodiversidade e Recursos Hídricos, Humberto Candeias Cavalcanti.

Segundo o requerimento, os convidados deveriam apresentar informações sobre a previsão de término da obra da ETE Barrinha, além de realizar uma prestação de contas sobre os investimentos realizados até o momento.

Outro ponto que seria abordado durante a reunião é o funcionamento do aterro sanitário de Viçosa. O espaço é responsável pela destinação final dos resíduos sólidos do município e tem sido alvo de questionamentos em relação às suas condições operacionais e à sua conformidade com as normas ambientais.