Autoridades de Viçosa vão a BH para discutir implantação de Serviço de Oncologia

Viçosa propõem ser uma extensão do HNSD de Ponte Nova e realizar o tratamento de quimioterapia

Autoridades de Viçosa vão a BH para discutir implantação de Serviço de Oncologia
Divulgação/Câmara de Viçosa

Na última quarta-feira, 23, o prefeito Ângelo Chequer (UNIÃO); o secretário municipal de Governo, Marcos Fialho; os vereadores Robson Souza (PSD) e Marco Cardoso (PRD) e a superintendente regional de Saúde, Josy Duarte, se reuniram com o secretário de estado de Saúde Fábio Baccheretti para tratar sobre o serviço oncológico na cidade de Viçosa. Também estiveram presentes os deputados estaduais Roberto Andrade (PP) e Adriano Alvarenga (PRD) e os representantes dos hospitais de Viçosa e Ponte Nova.

Segundo a Câmara Municipal de Viçosa, foi proposta a implantação de um serviço de oncologia na Unidade São Sebastião do Complexo Hospitalar de Viçosa. A unidade realizaria o tratamento de quimioterapia e seria um braço do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), de Ponte Nova, instituição habilitada para prestar o serviço a Viçosa e aos demais municípios da macrorregião Leste do Sul. Para isso, foi solicitado ao estado o aporte financeiro necessário para viabilizar e manter o funcionamento desse serviço.

A criação do chamado “Braço Oncológico” já havia sido discutida a nível municipal em uma audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Viçosa em maio deste ano. Além deste assunto, a reunião também tratou do atendimento oncológico prestado pelo  Hospital Nossa Senhora das Dores de Ponte Nova.