Polícia diz que romeiro de Viçosa desaparecido não subiu o Morro do Bom Jesus na Bahia

O romeiro de Viçosa Mauro Lúcio da Silva, desaparecido desde 4 de abril em Bom Jesus da Lapa, na Bahia, não seguiu em direção ao Morro do Bom Jesus, como apontavam as primeiras investigações. Segundo a Polícia Civil da Bahia e a administração do Santuário, imagens de câmeras de segurança mostram que Mauro caminhou desorientado para o lado oposto ao do morro.
De acordo com o delegado Marco Aurélio de Oliveira Porto, responsável pelo caso, Mauro passou cerca de três vezes pela mesma rua e estava bem afastado da região do Morro de Bom Jesus.
O servidor da Prefeitura de Viçosa viajou pela primeira vez ao município baiano no dia 3 de abril, quando seguia para uma excursão com o objetivo de visitar o Santuário de Bom Jesus. Apesar disso, à noite do dia seguinte, o romeiro não foi mais visto. Ele não voltou para o hotel onde o grupo estava hospedado e, com isso, a polícia foi acionada.
No primeiro momento, a família e os amigos acreditavam que ele estava perdido no local de peregrinação católica, que tem mil metros de extensão e diversas grutas, caminho ao Santuário de Bom Jesus. Agora, com as novas informações, o delegado Marco Aurélio afirmou que as forças, tanto dos policiais, quanto dos bombeiros, abrangerão as buscas para novas regiões, principalmente àquelas próximas ao local em que Mauro foi visto pela última vez.
No domingo (13), equipes de resgate realizaram uma ação de panfletagem em diversos bairros da cidade, incluindo bares e outros estabelecimentos comerciais, com o objetivo de tentar colher informações que ajudassem a localizar o romeiro.
Por meio de nota, o Santuário de Bom Jesus da Lapa informou que, na última quinta-feira, uma varredura foi feita na área do Morro do Santuário, com apoio dos bombeiros, guias de turismo e colaboradores da igreja. Mesmo assim, não foram encontrados registros de que Mauro tenha subido pelas vias oficiais de acesso ao morro.
Comentários (0)
Comentários do Facebook